Destaques

sábado, 5 de novembro de 2016

INDICATION: THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON

Olá meus leitores, estou feliz, mais de 30000 views não é? Agradeço a todos pelo carinho <3 Estava um pouco ocupada no último mês pois era FIM DE PERÍODOOO (Graças a Deus acabou, olá segundo período lindo), e... agora voltei com tudo! (Ou quase tudo) uma parte de mim ficou no filme WONDERFUL (que vou falar sobre ele agora, espera um pouco haha). Sei que muuuuuuuuita gente já assistiu, mas pra quem ainda não assistiu: VOCÊ PRECISA ASSISTIR, ESSE FILME MUDOU A MINHA VIDA, OBRIGADA BETO! (Ah, Beto foi quem me indicou esse filme e me incentivou a assistir kk). Como todos já sabem (pois está ai no título), vou falar do filme maravilhoso The Curious Case of Benjamin Button. Uma pessoa, vulgo boyfriend, me disse que todo mundo já assistiu esse filme, mas acredito que algumas pessoas, tipo eu há 24h atrás, não assistiu ainda, então esse post vai para quem nunca assistiu esse filme incrível. 

 
O Curioso Caso de Benjamin Button, filme baseado no conto de F. Scott Fitzgerald, é um drama estadunidense lançado dia 25 de dezembro de 2008 nos EUA, possuindo uma duração de 2h35min. Com direção de David Fincher, roteiro escrito por Eric Roth e Robin Swicord, tendo como atores principais Brad Pitt (Benjamin) e Cate Blanchett (Daisy). O filme recebeu 13 nomeações ao Óscar, incluindo "Melhor Filme", "Melhor Diretor" (David Fincher) e "Melhor Ator" (Brad Pitt) e também recebeu indicações ao Globos de Ouro. 


E se a vida pudesse começar lenta, vagarosa enquanto a gente fosse se acostumando com ela, ainda na tranquilidade da velhice e, aos poucos, ficássemos jovens e aproveitasse o melhor dela? Seria bom ou ruim? Pois é o que acontece no filme, onde Benjamin, no ano de 1918, ano em que se passa o filme, nasce com aparência de 80 anos de idade e a medida que o tempo passa ele vai ficando com uma aparência jovem.  Nos primeiros minutos de vida ele já tinha sintomas de doenças de um homem de oitenta anos perto do leito de morte em vez de um bebê recém nascido. Abandonado pelo pai ao se dar conta de que sua esposa morreu ao dar a luz a um bebê estranho, ele é encontrado na frente de um asilo de velhos por Queenie, uma mulher que trabalhava no asilo, e ela acaba adotando o bebê já que ela não podia ter filhos, e começa a cuidar dele como se fosse seu próprio filho. É nesse mesmo asilo que ele conhece a garota Daisy e no futuro descobre que ela é o amor da sua vida. "No decorrer do filme, somos levados a conhecer um pouco de sua trajetória que é totalmente contrária a natureza comum da vida, onde nascemos, nos tornamos crianças, adolescentes, jovens e, por fim, envelhecemos e vamos ficando cansados. Benjamin Button experimenta uma vida de cabeça para baixo" e é uma história tão fascinante e apaixonante, permite-nos sentir muita coisa: tantos sentimentos, emoções e encantos. Ah, não da para assistir esse filme sem chorar, falo logo. 




Não quero dar nenhum spoiler, apesar de achar que já dei algum. Mas como diz o Repórter de Aço, deixando alguns aspectos científicos de lado, o filme é como uma fábula trazida para os tempos modernos que nos lembra que cada momento é precioso e que devemos aproveitar cada segundo pois ele não irá durar para sempre como o próprio Benjamin atesta em uma das cenas do filme. O filme também mostra que a vida é definida por oportunidades até as que perdemos. Sempre podemos tirar algo proveitoso de algo vivido. Sempre há uma lição por trás de cada momento de nossa vida. Também nos mostra que nunca é tarde demais para fazer o que queremos. Nunca é tarde demais para ser a pessoa que queremos ser e nunca é tarde demais para viver. Deixarei a sinopse e o trailler do filme aqui, e o meu sincero e de coração ASSISTA ESSA BAGAÇA MARAVILHOSA! E não esqueça de deixar um comentário na minha primeira foto do Instagram @_poxathaaly dizendo o que achou desse filme maravilhoso quando você assistir, e se você já assistiu corre lá e fala, e me indique outro filme porque agora EU ESTOU DE FÉRIAS <3<3<3<3 
SINOPSE:
Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.
DistribuidorWARNER BROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...