Destaques

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Para todos os garotos que já amei.

   
Oi gente, essa semana a minha prima me emprestou um livro. E hoje vim falar sobre o mesmo!
Eis aqui um dos melhores livros que já li. O livro é muito fofo, e tem algo especial nele. 


                

O livro foi escrito por Jenny Han, que mora no Brooklyn, em Nova York, porém nasceu na Virgínia, Estados Unidos. A autora cursou mestrado em escrita criativa pela New School e sabe fazer um brownie perfeito, ela tem paixão por livros de receitas (e isso ela não consegue esconder no livro rsrs). O livro é bem legal e gostoso de se ler, li o livro em 2 ou 3 dias. Tendo 316 MARAVILHOSAS páginas, foi lançado pelo editora Intrínseca e já tem uma continuação prevista para 2016, o que é FANTÁSTICO


Agora vamos falar da história:

LARA JEAN GUARDA SUAS CARTAS DE AMOR EM UMA CAIXA AZUL-PETRÓLEO QUE GANHOU DA MÃE.

 Não são cartas que ela recebeu de namorados, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não confessaria a ninguém, pois revelam seus sentimentos mais profundos. Até que, um dia, essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e, de uma hora para outra, a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Para todos os garotos que já amei.

A personagem principal, Lara Jean, tem dezessete anos e é uma garota tímida, reservada e prefere passar o tempo com a família do que sair com os amigos da escola,  ela mora com o pai e as irmãs, Kitty e Margot (Gogo), sendo que ela é a irmã do meio. Ela adora fazer doces, tenta tricotar e ama escrever... especificamente, cartas.  A responsável pela família é a filha mais velha, Margot, uma garota responsável, organizada, corajosa e com personalidade forte. Já a irmã mais nova, Katherine (Kitty para os mais próximos) é teimosa e determinada. Já a Lara Jean (Laranjinha haha) é a mais reservada das três. As irmãs Song perderam a mãe quando mais novas, há mais ou menos uns 5 anos atrás, e logo depois conheceram Josh (por quem Lara Jean se apaixonou). Porém, Josh se apaixonou por Margot e vice e versa, então Lara Jean escreveu uma carta de despedida para Josh, como já tinha feito quatro vezes para os garotos que ela já tinha amado, e a partir dai ela parou de amar Josh, quer dizer, foi isso que ela tinha pensado.
Um dia, suas cartas de amor (ou melhor, suas cartas de despedida) foram enviadas para os garotos: Peter Kavinsky, Kenny, John McClaren,  Lucas Krapf e Josh Sanderson, e foi ai que tudo mudou! 
Como Margot estava longe, Josh despertou um "amor" por Lara Jean e queria falar que a amava (só que sempre foi Margot, ele que não percebia, estava confuso por saber que Lara Jean o amava) e para dizer que ela não gostava mais dele, começou a namorar de mentira com o Peter, que também queria fingir que não amava mais a sua ex namorada Genevieve. E eis que surge um amor muito forte entre duas pessoas que não se gostam muito, sempre brigam, sempre irrita um ao outro, mas que se dão muito bem e se divertem bastante juntos. Esse livro é sim um clichê, mas quem não gosta de clichês? Com tanto que sejam diferentes e criativos, eu me amarro! A história é fantástica, a mais linda possível, e quem ainda não leu, precisa fazer isso.

"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam." - Lara Jean!

Já estou looouca para ler a continuação desse livro LACRIANO! O nome do livro será: "P.S.: Ainda Amo Você" e já estou muuuuuuuito ansiosa para ler.

E quem não leu Para Todos os Garotos que já Amei, corre, compra o seu, e se jogue nessa história maravilhosa e seja uma das melhores amigas da Laranjinha, ops, Lara Jean, assim como a Chris, e eu! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...